A Região de Antônio Prado - RS

Festa de 25 anos da Cooperativa AECIA

Neste ultimo domingo dia 09 de junho, foi realizado no Salão da Gruta em Antônio Prado a festa dos 25 anos da Cooperativa AECIA, estima-se que havia mais de 600 pessoas, clientes, colaboradores, associados, comunidade e demais simpatizantes.
Podemos destacar a presença da Deputada Marisa Formulo e do Ministro do MDA Pepe Vargas, que sempre estiveram presentes na história da cooperativa, e continuam nos apoiando.
Vejam algumas fotos de como foi a festa.



Mas claro que não podemos deixar de comentar da sapequinha da festa, se metendo por tudo e interagindo com todos, não tinha quem não quisesse uma foto com ela. 

 25 anos de Cooperativa AECIA

No próximo dia 09 de junho de 2013, acontecerá no salão da gruta em Antônio Prado a comemoração de 25 anos da Cooperativa Aecia, festa para celebrar os 25 anos de dedicação, amor, companherismo e união de jovens que em 1988, uniram-se em pról de um objetivo, produzir produtos mais saudaveis para as pessoas. Essa parceria deu certo e por isso temos muito o que comemorar. Desde já convidamos a todos para que compareçam, concerteza será uma festa inesquecivel.

Festa de Nossa Senhora de Caravagio

No dia 26 de maio, acontece a festa em honra a Nossa Senhora de Caravagio, sendo inclusive feriado em toda a Diocese de Caxias do Sul e em algumas cidades da Diocese de Vacaria. Inclusive na Diocese de caxias temos o santuário, localizado no município de Farroupilha, que nessa época, recebe romeiros de todas as parte do estado e do país.
Neste domingo, além da festa habitual no santuário, aconteceram festas em duas comunidades vizinhas, Nossa Senhora de Caravagio - Linha Almeida - Antônio Prado e Nossa Senho de Caravagio - Vila Segredo - Ipê, na qual estávamos presentes. 
Foi uma festa muito bonita, com inicio da missa as 10:30 horas e enceramento próximo ao meio dia com a procissão. Na ocasião estavam presentes o bispo da diocese de Vacaria, o padre da paroquia de Vila Segredo - Ipê e os padres da paroquia de Ipê.
O almoço é feito habitualmente fora do salão, onde as pessoas compram um espeto de churrasco, maionese, salada e pão, algumas coisas levam de casa e  podem fazer um piquenique em baixo de uma arvore ou mesmo as margens do Rio Segredo. Um ótimo local para quem deseja relachar e passar um domingo junto à família em contato com a natureza.

A Região

 Uma região que preserva os traços da colonização italiana, com suas belas construções, e paisagens naturais, como cachoeiras, vales, montanhas.
  Numa região tão bela como a serra gaúcha, podemos destacar, nossa cidade, Antônio Prado, que é considerada a cidade mais italiana do Brasil.
  Com uma ampla gastronomia, misturando a culinaria gaucha com a italiana, numa mistura que faz o maior sucesso.
  Tendo em vista o turismo nossa cidade possui vários restaurantes muito bons, dois hotéis, piemonte e hotel pradense, duas pousadas, pousada Zanotto e de Rossi, em nossa casa também recebemos turistas, num ambiente, meio rústico, tendo em vista mostrar aos turistas, como é a vida simples do campo.




clique na imagem para aumentar

Natal de Antônio Prado

Todos os anos acontece o Nostro Natale, evento que conta com a participação do coral infantil, contando de cima das casas tombadas, chegada do papai noel e muito mais, venha prestigiar e conhecer essa beleza, construida pelo homem a mais de um século, além de todas as nossas belezas naturais.